Luiza Zaidan

“Cozinhar é uma arte”: é assim que minha amiga Luiza Zaidan sempre percebeu a culinária. Desde pequena, o que ela mais gostava era passar o dia na cozinha com suas avós preparando as “delícias do interior”, para toda a família saborear. Enquanto todos saíam para longos passeios a cavalo, Luiza se divertia preparando delicias caseiras. E foi assim, através da curiosidade pelos alimentos, seus sabores, cores, temperos e texturas que nasceu seu interesse pela culinária.

Quando se formou no colégio Santa Cruz, implementar seu dotes gastronômicos foi quase uma conseqüência. Para tal, cursou de fevereiro de 2004 a dezembro de 2005 na Universidade Anhembi Morumbi, Gastronomia.

Neste período, além da faculdade, foi buscar ainda maior conhecimento em diversos cursos paralelos e workshops com renomados nomes da gastronomia mundial, para se ambientar e entender profundamente o mundo do qual começava a fazer parte.

Entre cursos e estágios no Brasil e no exterior, foi possível descobrir entre as diversas vertentes, sua paixão pela culinária de maneira geral. A partir daí, criar suas próprias receitas como a dos famosos biscoitinhos amanteigados, foi um pulo!

Mas, ela não pára!! Quando se formou, precisava administrar seus negócios e assim, partiu para o curso de administração na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

Os estudos não terminam, a criatividade vai a mil e é um prazer participar e admirar suas novas invenções que saem “quentinhas” de seus dias de cozinha experimental!

Mal posso esperar para a próxima…

Um beijo,

Ro Galvão

Comments are closed.