Blog da Lu Zaidan

Tarte Tatin com Magnun Chocolate Branco

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

foto-21

Tarte Tatin com Magnum Chocolate Branco

6 maçãs fujis
1/2 limão
120 gramas de manteiga
320 gramas de açúcar refinado
200g de massa folhada

Modo de Preparo:
1. Descasque as maças e a corte na vertical em 4 partes. Em seguida e regue com o suco de ½ limão para não deixar escurecer.
2. Em uma assadeira redonda ou uma frigideira que vá ao forno, coloque o açúcar e a manteiga e leve ao fogo médio até a mistura escurecer um pouco (formar uma calda de caramelo). Em seguida, baixe o fogo e coloque as maçãs, deixe cozinhar por 10 minutos de cada lado das maças. Desligue o fogo. Preaqueça o forno a 150ºC (temperatura baixa).
3. Retire a massa da geladeira. Com o auxílio de um rolo abra a massa, com cuidado, coloque a massa sobre as maçãs e corte os excessos com uma faquinha.
4. Com a ajuda de um garfo, force as bordas da massa para baixo (lembre-se de que a torta será virada depois de assada). Leve a torta ao forno preaquecido e deixe assar por 25 minutos ou até que a massa fique dourada. Retire a torta do forno e deixe esfriar um pouco. Para desenformar a torta coloque um prato sobre a fôrma, segure bem e vire de uma vez. Sirva a seguir com sorvete Magnum sabor Chocolate Branco.

Postado por Chef Lu Zaidan 2 comentários

Veja Também:Teste

2 Comentários do post Tarte Tatin com Magnun Chocolate Branco

  1. Descobri a Luiza Zaidan e comecei a fazer suas receitas que são ótimas. O seu modo de ensinar, aliado à sua simpatia, faz com que suas receitas fiquem ainda mais deliciosas. Um abraço, Lu. Continue nos presenteando com seus acepipes.Um grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>